sábado, 24 de janeiro de 2015

O meu passado não me condena

Em busca de um texto, crônica, poema, discurso sobre "A importância do Passado", não encontrei muitas coisas (na verdade quase nada), por isso, resolvi escrever o meu.

Durante a busca, percebi que poucas pessoas pensam em retratar a importância do passado, por que corre o risco de se apegar a ele, do que compreender que o que passou nos ensina a amenizar o presente e preparar melhor o chão para o futuro.

Digo isso por que lembro de uma amiga que, tem como se fosse um calendário na mente. É incrível como ela pode lembrar de todos os fatos da vida de forma rápida e simples, mas sempre a favor. Cada movimento que ela vá fazer, sentimento que vier a tona, pessoa nova que entre em sua vida, consegue ter um breve momento de reflexão de quão bom ou ruim será aquilo e seguir como folha ao vento.

Em contrapartida, tenho uma outra amiga que por incrível que pareça, tem também um calendário mental, entretanto, esta foca nos pesares e dores deste calendário mental. Cada momento, sentimento ou pessoa, traz o passado como se fosse uma pedra pesada que faz com que pare de lutar. Deixando de viver qualquer tipo de momento que possa ter, deixando de arriscar cair para re-aprender e até mesmo a chance de não cair.

O meu passado
não me condena,
só quem pode
me condenar,
sou eu mesmo.

Como você está com seu passado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário