terça-feira, 27 de agosto de 2013

Macacos não voam em noites de domingo

Ai que mora o perigo de virar para alguém e dizer
- Me dá um título... Qualquer um... O primeiro que vier na cabeça tipo: "Café com pão"; "Embalos da noite".
Você pode receber qualquer resposta. O bom é ter a chance de ao menos escolher. Anteriormente a este título da postagem que você lê, e deram "Cheirando alface", bem, eu nunca cheirei alface e deve ter cheiro de nada tipo água.
Quando me veio o título atual, me bateu na cabeça milhares de coisas antes de pegar a caneta pra escrever. Resolvi separar o título, por que não é muito comum ver macacos voando por aí (a não ser que assista a animação Dinossauros da Walt Disney que tem os lêmures pulando de galho em galho, mas é pulando e não voando).
Parei para pensar sobre os domingos a noite, me veio 2 referenciais: Morcegos e Missa. Poxa: O que se faz em um domingo a noite, quando se tem que trabalhar na segunda? Não me recordo de ouvir comentários sobre gandaias ou festanças em domingos a noite.
Durante a escrita (precisamente no parágrafo anterior) lembrei história do macaco recém chegado ao laboratório e não sobe a escada para pegar banana porque apanha sem nem saber o motivo, então tentando ainda (talvez inutilmente) encontrar um sentido para o título deste texto, pensei: todo mundo acha a segunda feira um porre, porque não sai pra gandaiar de Domingo a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário